Total de visualizações de página

Pesquisar estehttp://umbrasildecor.wordpress.com/2013/05/29/jornal-cobre-lancamento-de-escrito blog

domingo, 12 de dezembro de 2021

Curso de Capacitação Pedagógica da Nova Aurora

Que em todo alvorecer, sejamos capazes de olhar, ver e enxergar os lírios do campo a brotar, e agradecer entoando um mavioso canto de amor e de prazer; que a cada despertar, antes de poder falar, sejamos capazes de ouvir e escutar o cantar da mãe natureza, na sua grandiosidade e magnificência, com toda a graça e beleza; que possamos abrir os olhos para as oitavas, entreabrir os lábios para beijar a cantata das cataratas, atentando os ouvidos para as invisíveis cores do intangível arco-íris e estender os braços, a fim de receber, num saboroso abraço, o presente desse agora, que é sempre o nosso hoje.

Desse modo, que do centro da raça humana, abrolhe o Espaço da luz além da luz, e o Tempo do amor além do amor, celebrando a existência em toda sua plenitude, com beleza e ardor.

Que nessa união de tudo que é com tudo que há, o fôlego da vida possa alegremente pairar sobre as águas, sendo soprado pelas Sílfides, que brincam de esvoaçar os nossos cabelos refestelados sobre a pele aquecida pelas Salamandras e refrescada pelas Nereidas.

De tal modo que, a Nova Aurora, Agharta, Merlia, Urântia; que é a nossa grandiosa Gaia; de belo planeta, se metamorfoseie em belíssima estrela, como a joia rara que é, reluzindo em meio ao Cosmo, engalanando a coroa da Deusa/Deus, Pai/Mãe, a Fonte Universal; esse Grande Espírito que foi humanizado pelas distintas culturas dominante e implantado através das crenças limitantes, ideologias desviantes e empatias descapacitantes do Velho Mundo aos Tempos Modernos.

Eis que tudo se faz novo, com sorrisos de alegrias incontidas, abraços como laços que unem em fraternos enlaces, no lugar dos nós arraigados e arranjados como elos de corrente unidos por cordéis de látegos.

Assim, a Liberdade ruge no alto da montanha, anunciando o reinado da Deusa, derrubando as escolas e os muros, a Ordem e o Progresso, as regras e os tratados.

Não há mais medo no olhar, não há mais lamentos e nem murmúrios pelo ar, pois o caminho do casulo a crisálida, trouxe o raiar da aurora desse Mundo Novo, no doce sabor do ciciar da cigarra a celebrar, para sempre nos lembrar que, após cada inverno, existe a certeza da primavera.

Na Nova Aurora não há lápis, nem cadernos ou canetas, e também não há grades de disciplinas ou horários fixos previstos, visto que todo aprendizado se dá através da leitura do coração, numa pedagogia das emoções que usa o método de alfabetização das Ternuras e dos Afetos, aonde a única regra aplicada é a do amor Incondicional. Esse curso capacita a pessoa para exercer a sua plena expressão, exercitando a criação e manifestação do Maná, no curso de gastronomia celestial, aonde o neófito vai aprender a criar e alimentar o seu universo interior, ao cognizar que, tudo o que estiver dentro, estará fora; e assim como é acima, também é abaixo.

Nenhum comentário: