Total de visualizações de página

Pesquisar estehttp://umbrasildecor.wordpress.com/2013/05/29/jornal-cobre-lancamento-de-escrito blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

No Xadrez da Melanina Musical

Na partida do joga da vida, entre damas, reis, bispos e peões, inicia-se a harmonia da existência sobre as teclas pretas e brancas que cantam a melodia da vida; Como a noite e o dia, que mesmo apartados, vivem juntos no complexo da vida, completando a essência dessa existência.
Porém entre o preto e o branco, no dégradé dos harmônicos, criou-se a escala melanínica, estraçalhando as breves e semínimas da pauta musical que sustentava a essência da vida. Nova Escala esta, criada para se medir a quantidade de respeito e dignidade, entre branquitude e negritude.
Desmembraram o dia da noite, destroçando essências elementares das musicalidades solares e lunares, regentes dos caminhos sem volta da vida. A música Black confinada na partitura branca explode sobre as letras negras na alvura do papel.
Nessa nova escala, da escura toga do juiz a bandeira branca da paz capital, existe o massacrante contraste entre as mãos negras que deslizam nas melodias da construção d’uma nação e a camisa de onze varas outorgada como uniforme aos portadores de melanina excessiva. Nessa Nova escala se acredita na igualdade produzida meritocraticamente, em Deus e na família. Assim se fecha o contrato social na nova escala melanínica musical.

Nenhum comentário: