Mulher...Um assunto sempre deliciosamente agradável; Só é lamentável a maneira com que a mídia nacional trata do assunto aqui nas terras tupiniquins: o desdém dispensado ao gênero, enquanto enaltecem a beleza ariana, padronizando e formatando opiniões da própria mulher, brasileira e estrangeira, a respeito de si mesma.
Assim o alto-estima da mulher é jogado à sola dos pés, de forma extremamente hábil pelos meios de comunicação e informação, sem que ela se dê conta desse crime com requinte de perversidade, e pior, pensando que essa "feiura" atribuída a ela por essa mídia criminosa, é de nascença, culpa de seus pais. Ou melhor, de sua mãe... de seu povo.
É lamentável que a mídia, assim como os poderes constituídos, estejam acima da lei; e como consequência disso, nunca respondem por seus crimes; e o mais agravante é que esses crimes passem a ser fatos banais, aceitos de acordo com quem os pratica.
Assim os valores se invertem: agora chamar de "feio", de "macumbeiro" ou de "preto" é coisa normal.
Assim Nossas lindas mulheres deixam de ser sensuais, lindas e maravilhosas para dar lugar ao "padrão globo de qualidade..."Ou seja, se não abdicarem de seus cabelos crespos, de sua cultura ou de sua religião, estarão fadadas ao ostracismo criminoso imposto pela ditadura que exila, tortura e mata seus afros cidadãos...Uma vez que eles já foram pré-julgados sumariamente.
Feliz dias das mulheres...?? Vou perguntar a Maria da Penha...

Nenhum comentário:
Postar um comentário