Total de visualizações de página

Pesquisar estehttp://umbrasildecor.wordpress.com/2013/05/29/jornal-cobre-lancamento-de-escrito blog

domingo, 16 de junho de 2013

CELACANTO está chegando...!!

Quem está começando a viver agora. Ou seja, quem já passou dos 40 anos, diferente de quem vive agora, certamente deve lembrar-se desse monstro gigante destruidor chamado de CELACANTO, um dos mais terríveis monstros que povoavam os filmes asiáticos, mais especificamente do filme japonês cujo principal herói chama-se "ULTRAMAM". 

Pois bem, na nossa ditadura anterior, falo da ditadura militar e não da atual ditadura democrática, os manifestantes picharam toda a cidade com frases que diziam que "Celacanto vai chegar", "Celacanto está chegando", "Cuidado com o Celacanto", etc. O resultado disso é que a pouco tempo atrás foram descobertos documentos dessa ditadura constando que o Serviço de "inteligência" militar investigava intensamente para descobrir quem seria esse subversivo para que, obviamente pudesse provar da hospitalidade das torturas a la carte servida indiscriminadamente, não muito diferente de hoje,  em seus porões. Parece que as investigações, apesar de muito eficiente, não surtiram o desejado efeito, visto que até hoje o CELACANTO não foi capturado pela dita ditadura, a militar da citada época.

Hoje, nos atuais protestos por direitos humanos, tivemos o episódio do VINAGRE. Ao que parece, os atuais militares não querendo parecer tão idiotas como seus pares que investigaram o CELACANTO, para garantir, esses não investigam absolutamente nada: apreenderam o VINAGRE  e também prenderam o subversivo. 

Isso nos dá uma clara ideia de como pensa nossa democratura militar, se é que podemos falar em sinais de alguma forma de pensamento na conjuntura dessa  ordem unida de autorama. Nosso ministério público mantém seu sepulcral silêncio de ouro, enquanto as "autoridades constituintes" seguem seu exemplo de não interferir no curso desse crime contra a humanidade, assim como em nenhum momento intervém no curso do genocídio da população negra. 

A maioria esmagadora das revoltas que existiram em solo tupiniquim, foram capitaneadas pela população melanodérmica, e essa não é diferente. Isso explica a não interferência dos "representantes" políticos do povo nessa REVOLUÇÃO DO VINAGRE. Os militares justificam sua truculência explicando que estão cumprindo ordens, mas os que ordenam se mantém nas sobras, protegidos pela mídia que joga lenha na fogueira, instigando os buldogues e pitbulls armados e uniformizados a violência gratuita. Só que esse estímulo à violência saiu do controle quando a corrente da coleira se partiu nos confrontos populares na arena desse Grand Circo urbano.

Devemos reconhecer a extrema habilidade da mídia na estimulação e manipulação dessa violência, tentando da maneira mais excursa e perversa possível, invisibilizar essa REVOLUÇÃO Popular. Essa atitude indolente, própria da arrogância inerente a elite, procura desqualificar esse movimento através do exercício da truculência extrema, como em 64, só que desta vez não acontece mais nos porões, mas sim perversamente ao vivo e em preto e branco na tela da TV que tudo vê. Ela, a mídia, legitima a violência policial implantando o estado de exceção, definindo assim a dominação plena dessa elite civilizada que mantém a produção de sua riqueza através do terror policial e dos aparatos de segurança desse estado; é a redição de 64, quando a elite civil deu o golpe, mas não contaram com o descontrole sobre seus pitibulls uniformizados.


A revolta dos Malês, a Cabanada, a abolição popular, a revolta dos alfaiates, a revolta da chibata, a revolta da vacina, do vintém, Zumbi dos Palmares e agora a Revolta do VINAGRE; Tudo se resume a procura da vez e da voz negadas a todos aqueles que realmente produzem a riqueza dos bilionários nessa república das bananas e não mais de bananas. Parece que desta vez a mídia está perdendo seu poder de controle sobre as massas e o tiro saindo pela culatra. 
As flores de outrora não venceram os canhões, mas o VINAGRE  de hoje reescreve essa nova canção...
Os jovens saem do Facebook e as mulheres desligam a plim, plim para ganharem as ruas; Os trabalhadores param as máquinas para ganharem as ruas; os professores largam o giz para ganharem as ruas e juntos, os sons de todas as vozes ecoam sobre as propagandas fascistas desse governo de crimes;  A Irlanda revolucionária também está presente, mesmo que a mídia mundial guarde a sete chaves sua recente revolução onde todos os banqueiros foram para a prisão e todos os membros do governo expulsos de seus cargos. O vinagre era o tempero que faltava neste antro de fornicação e neo-religião; Vamos a revolução, esse vinagre é a solução na alquimia dessa geração Sem CELACANTO, mas com monstros que nos tem acuado em todo canto. Cantemos pois essa nova canção, para fazer dançar os donos da corrupção.




Nenhum comentário: