Total de visualizações de página

Pesquisar estehttp://umbrasildecor.wordpress.com/2013/05/29/jornal-cobre-lancamento-de-escrito blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um viva para nossA linda, maravilhosa e deliciosa democracia racial tupiniquim...!!

Racismo velado...!?? O racismo só é velado para o indivíduo mal informado ou para aquele que se locupleta com esse legado. Velado, que eu saiba, é o corpo negro estendido no chão, levado pelo camburão e excluído em qualquer situação. 
Não existe racismo velado, visto que ele está até presente nos momentos mais ausentes, de maneira explícita, esdrúxula e escrota, como a coisa mais linda, mais cheia de graça

Ele, o racismo, não custa nada. está na TV em horário nobre e horário pobre. Está nas capas de revistas, nos brinquedos e livros infantis, na fábrica, no shopping, na rua, na cadeia, na igreja; Só dá um pit stop no motel, porque ninguém é de ferro.
O dia em que o racismo for velado, me chamem pro velório, pois eu quero cantar com paixão o Amazing grace e depois dançar salsa e lundu ao som do batuque e da capoeira, bem em cima de seu caixão.

Mas, apesar disso, o grande mistério que sempre existiu e ainda perdura na sociedade tupiniquim, é a não existência de racistas neste generoso solo brazilleiro, onde tudo que se planta dá. Pois é,  Brazill  é um país sem racistas, dai surgiu a nossa linda, poderosa e sedutora democracia racial. Já que aquele monte de estados unidos, que dizem ser um país, tem sua estátua da liberdade, por que nós, iríamos ficar para trás, com toda essa alforria a dar com paus


Essa foi a invenção mais geniosa da elite tupiniquim, que paralelamente, para garantir implantou a eugenia como uma das políticas públicas de branquitude mais eficiente já vista na história. Portanto, apesar de toda a violência e da imensa perversidade do racismo que grassa nessa sociedade acima de qualquer suspeita, nós não temos racistas; principalmente porque todos são iguais perante a lei, a despeito da lei ser diferente perante todos. Como tudo é branco na letra da lei preta, a caneta, assim como a pena áurea, resolve todo e qualquer caso de racismo de forma bem simples: não existe crime sem criminoso. Sendo assim, caso encerrado. Por isso, podemos afirmar que esse é um país que vai pra frente...plim, plim...!!